sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Tudo aquilo que nunca foi dito - Marc Levy (52)



Setembro 2015
Este livro foi lido para o Desafio de Capas do Blog Recanto da Mi para o mês de Setembro. O tema proposto foi "Um caderno, diário ou carta". Achei este livro com uma moça lendo uma carta.




Tema: Romance / Ficção
Título: Tudo aquilo que nunca foi dito
Autora: Marc Levy
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 244
Ano de publicação: 2011


Sinopse

Neste livro, o autor aborda a relação conflituosa entre um pai e uma filha. Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia.
A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida da filha não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa: Anthony Walsh morreu.
a ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.

O livro me surpreendeu. Imaginava uma história completamente diferente do que foi escrito. E eu ADORO quando um livro faz isso comigo. Só para começar, não sabia que o livro permeava o gênero da ficção científica, achei que era apenas mais um romance. Por vários momentos me deixou ansiosa para saber o que iria acontecer em seguida. Adorei!

Boas leituras
Hélvia Silveira

Um comentário:

  1. Oi Hélvia, sempre tive vontade de ler livros desse autor. Que bom que você gostou. Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir