quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Cem verões - Beatriz Williams (49)


Agosto 2015
Este livro foi lido para o Desafio das Capas do Blog Recanto da Mi. O tema do mês de Agosto foi: A imagem de alguma estação do ano. Escolhi um livro com a estação Verão. Era para ter postado no dia 30 de Agosto mas eu não consegui terminar de ler nesta data.




Tema: Romance
Título: Cem verões
Autora: Beatriz Williama
Editora: Fabrica 231
Número de Páginas: 384
Ano de publicação: 2015


Sinopse:
Ambientado na elegante Seaview, em Rhode Island, destino de veraneio favorito dos abastados da costa leste americana, na década de 1930, Cem verões acompanha a conturbada história de dois jovens casais de namorados que se reencontram numa temporada de verão sete anos depois de um afastamento brusco. Com uma bela reconstituição histórica que capta com perfeição a idílica atmosfera do verão pós-crise de 1929, o romance conta uma delicada história sobre amizade, amor, traição e tradições familiares em que feridas mal cicatrizadas vão aos poucos revelando antigos segredos capazes de alterar os rumos do presente.
1931. Lily Dane e Budgie Byrne, melhores amigas desde que se lembram, seguem em um carro conversível, para uma partida de futebol onde Budgie vai encontrar seu namorada, Graham, jogador do time. É verão e as amigas estão em Seaview, Rhode Island, com toda a nata da elite nova-iorquina. Lily conhece Nick, alguém que ela jamais deveria se envolver. E é aí que suas vidas começam a mudar.
1938. Sete anos depois que a amizade de Lily e Budgie terminou bruscamente, elas se reencontram. E todas as mágoas que supostamente foram deixadas para trás serão lembradas. Em Cem Verões, a autora narra a história de um grande amor perdido e recuperado. Amizade, traição e tradições familiares emergem de segredos bem guardados por anos, que, quando revelados, traçarão novos caminhos.


Gostei muito do livro. Contado intercalando os dois períodos da história, o livro prende a nossa atenção. Ambientado em uma época bastante crítica, onde a autora trás fatos reais para o livro, ela consegue fazer que este pano de fundo não se torne uma coisa cansativa no livro, integrando estes fatos às histórias dos protagonistas.
Recomendo

Boas Leituras
Hélvia Silveira

Um comentário:

  1. Olá Hélvia, fico feliz por você ainda estar participando do desafio. Linda capa, não conhecia a obra. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir