sábado, 5 de novembro de 2016

Simplesmente acontece - Cecelia Ahern (30)




Mais um livro lido para o Desafio do Esquecidos na Estante do site Recanto da Mi. Este foi lido para o mês de Junho, com o tema: Livros que os amigos leram e você não.
Mais um mês atualizado.




Tema: Livro que os amigos leram e você não
Gênero:  Romance
Título: Simplesmente Acontece
Autor:  Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação:  2014
Formato: eBook PDF


Sinopse:
Você acha que é possível existir amizade verdadeira entre um homem e uma mulher? O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para a outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Desde criança, Rosie e Alex viviam juntos. Todo mundo achava que eles tinham nascido para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência quando Alex se mudou com sua família de Dublin para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas através dos anos, a amizade foi mandtida através de e-mails, mensagens de textos, cartas, cartões postais... Ele se tornou um cirurgião renomado... Ela continua correndo atrás do sonho de trabalhar em um hotel luxuoso. Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro - até agora. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprendetam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez? Cecelia Ahern nos presenteia com outra de suas histórias de amor mais do que possíveis, mas não por isso menos mágicas... Os personagens de Simplesmente Acontece são cativantes e supercomuns - e é justamente por isso que torcemos tanto para que sejam felizes. As lições deste livro? A vida passa rápido, e alguns erros, mesmo que pareçam bobos, podem carregar você para longe da felicidade.



No iníco achei um pouco estranho a forma da narrativa, por ser toda em email, mensagens e cartas. Teve hora que me distraía um pouquinho e tinha que voltar para enteder quem falou o quê. Mas o livro vai te envolvendo e, por ter personagens verossímeis, fica mais fácil trorcer por eles, 
A estranhesa despareceu aos poucos a medida que fui lendo, ao ponte de nem me importar mais com este estilo.
Gostei muito! Recomendo!


Boas leituras!
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário