terça-feira, 27 de outubro de 2015

O Falcão Maltês - Dashiell Hammett (67)

Leitura Mágica 2015

Eu li este livro para o desafio do Blog Scrap pelo Brasil. O desafio de leitura de Outubro são dois livros, o primeiro já foi lido e postado anteriormente e o segundo é este. O tema é: Um livro de capa feia.



Tema: Livro de capa feia
Gênero:  Policial
Título: O Falcão Maltês
Autora: Dashiell Hammett
Editora: Companhia das Letras
Número de Páginas: 296
Ano de publicação: 2001


Sinopse:
Este livro gira em torno de uma relíquia medieval de imenso valor - a estatueta de um falcão - que é levada em sigilo desde o Oriente até a cidade de San Francisco, na Califórnia. Em seu rastro seguem aventureiros gananciosos que fazem de tudo para possuí-la. O detetive Sam Spade entra nesta batalha quando seu sócio é assassinado depois de se envolver com uma jovem sedutora e esperta. imune a ilusões sentimentais, habituado a lidar com gangsteres e policiais corruptos, Spade arma um jogo sutil de alianças e traições, decidido a sair vencedor

Eu não gostei do livro, apesar de ser um gênero que eu gosto muito. A história é até interessante, ma a forma do escritor escrever... extremamente detalhista, cansa muito a leitura. Era só pegar o livro que me dava sono... 
Levei 3 semanas para terminar de ler, só para ter idéia do meu interesse...


Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário