terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A Vítima Perfeita - Sophie Hannah (03)



Este é o último livro lido neste mês, ficaram faltando 2 que são do desafio 24 livros da minha estante. Vou tentar ler 7 livros em Fevereiro.



Este livro serve para os dois desafios acima pois é tema policial e narrado em primeira pessoa.

Tema: Escrito em primeira pessoa
Gênero: Romance Policial
Título: A Vítima Perfeita
Autor:  Sophie Hannah
Editora: Rocco
Número de Páginas: 322
Ano de Publicação:  2015 (Primeira Edição 2007)
Formato: eBook PDF


Sinopse:
Naomi Jenkis dedica-se a um trabalho incomum: construir por encomenda relógios de sol nos quais sempre grava frases em latim: "Horas non numero nisi aestivas" (Eu só conto as horas ensolaradas"). É solteira, mora com uma amiga, e há três anos passou por uma dolorosa experiência que não quer revelar a ninguém. Nem sequer a Robert Haworth, o motorista de caminhão que é seu amante, e com quem se encontra todas as quintas-feiras, no mesmo horário, e no mesmo quarto de hotel. Um dia, Robert não comparece ao encontro e não atende as chamadas de telefone. Desconfiada, Naomi decide procurá-lo. O caminhão está estacionado em frente a casa dele, mas, mesmo assim, ao espiar pelas janelas, ela intui que alguma coisa terrível aconteceu. Sobretudo quando Juliet, a mulher de seu amante, a descobre espionando, e lhe diz, friamente, que as duas, a partir de agora, estarão muito melhor sem ele.
Quando Naomi procura a polícia para registrar o desaparecimento de Robert, entram em cena outros personagens importantes na obra de Sophie Hannah: os detetives Charlie Zailer e Simon Waterhouse, casa cheio de química, e que vive às turras co o inspetor Giles Proust, apelidado Homem de Neve. A agitada Charlie e o circunspecto Simon são protagonistas de uma série de livros da autora, e conferem um tom mais ameno, às vezes francamente engraçado, às tramas mais pesadas dos livro.
Para chanar a atenção, Naomi inventa que o amante é, na verdade, um psicopata sexual. Relata então seu segredo, uma agressão que ela própria vivenciara, com requintes de crueldade e teatralidade, e que estava relatada em um site de ajuda a mulheres que sofreram com abusos sexuais e estupros.
Romance que aborda a relação entre homens e mulheres, sem descuidar do mistério e da intriga, daqueles que não se consegue parar de ler até a última página. A vítima perfeita ainda reserva surpresas e reviravoltas inesperadas. Aos poucos, o leitor vai se dando conta de que todos os personagens estão ligado de alguma maneira - e que todos escondem algum tipo de segredo.


Adorei!!! Como a própria sinopse diz: "daqueles que não se consegue parar de ler até a última página". Muito bem construido, e pouco previsível, te leva a pensar em diversas possibilidades, menos a que realmente é. Apesar de ter um tema pesado, estupros, o livro não aprofunda no assunto, deixando menos pesado a leitura.
Fiquei interessada nas outras obras da autora, vou procurar.
Vale a pena ler, Recomendo.

Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário