domingo, 15 de janeiro de 2017

A Garota sem Passado - Michael Kardos (01)



Eu vou participar deste desafio proposto no Facebook Livros e Tal, mas é um grupo fechado, apenas para as pessoas que participam deste desafio. Se quiser participar do desafio é só ir lá e pedir para participar. Todo mês será postado o tema de leitura e deverá postar no Facebook o livro lido.


Este é o tema deste mês. Eu já li o primeiro livro deste ano, neste mesmo tema.



Tema: 60 livros em 1 ano
Gênero: Romance Policial
Título: A Garota sem Passado
Autor:  Michael Kardos
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Ano de Publicação:  2016
Formato: eBook PDF


Sinopse:
Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.


Não foi um dos melhores livros de Romance Policial que eu já li, mas é um bom livro!
Muito bem escrito, mas não conseguiu me manter acordada a noite inteira... levei 3 noites para conseguir terminar de ler, e não foram seguidas...
Porém merece elogios! Não é previsível, e isso é um ponto fundamental para mim! Poucos personagens, então não fica aquela trama confusa no início do livro. E tem personagens verossímeis.

Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário