quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Servidão Mental - Robin Cook (23)



Meu primeiro livro lido neste mês. Este foi para o desafio Livros e Tal como a imagem acima.





Tema: Suspense, Terror ou Thriller
Gênero:  Thriller
Título:  Servidão Mental
Autor:  Robin Cook
Editora:  Editora Record
Número de Páginas: 257
Ano de Publicação:  2013


Sinopse:
Prestes a se formar em medicina, Adam Schonberg decidiu aceitar trabalhar para a Arolen, um gigantesco laboratórip de produtos farmacêuticos, para poder fazer face ao aumento das despesas que iria verificar com a chegada de um filho. Por coincidência a sua mulher, Jennifer, escolhe ser assistida na Clínica Julian, que pertence a Arolen, acreditando que aí teria um melhor acompanhamento durante a gravidez e o parto e, de fato, à medida que o tempo passa e sua gravidez vai avançado maior é a sua confiança. Mas, aos poucos, notando o número anormalmente alto de abortos supostamente por motivos terapêuticos, Adam começa a desconfiar de que algo de terrivelmente errado se passa, sobretudo, quando querem, a todo o custo, que a sua própria mulher aborte. Que aterradora verdade está por trás da ligação da clínica com o laboratório e o que esconde o médico em que ela tanto confia?


Adorei o livro! Daqueles que dá vontade de ler sem parar!!! A história te prende do início ao fim.
O autor mistura realidade com ficção científica de uma maneira que não fica parecendo ficção, afinal experiências genéticas e biotecnológicas são assuntos recorrentes. E por ser médico sabe descrever muito bem os bastidores da medicina.
Achei o final um pouco frustante, ficou faltando. Dá para se imaginar o que acontece pelo que ele escreve no final do penúltimo capítulo, mas algumas páginas a mais no final do livro cairiam muito bem. 
Independente deste finalzinho do livro que mencionei, é um livro que realmente gostei de ler, e pretendo ler outros temas do autor. Ele tem publicados 32 livros (que eu encontrei na Wikipedia) com apenas 2 deles sem título em português. Espero que ele não caia na mesmice que encontrei em outros autores com uma bibliografia extensa.

Recomendo
Boas leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário