segunda-feira, 4 de julho de 2016

Gritos do Passado - Camilla Läckberg (19)



Mais um livro lido para este desafio. Estou muito atrasada com minhas leituras... 





Tema: 60 livros em 1 ano
Gênero:  Romance Policial
Título:  Gritos do Passado
Autor:  Camilla Läckberg
Editora:  Planeta do Brasil
Número de Páginas: 362
Ano de Publicação:  2011
Formato:  Papel


Sinopse:
Em uma manhã do início do verão, um garoto sai para brincar na praia, na cidade de Fjällbacka. Porém, suas brincadeiras são interrompidas de maneira abrupta quando ele encontra o cadáver de uma jovem nua. A polícia é chamada à cena e não demora muito para concluir que a mulher fora assassinada. O mistério aumenta quando os policiais descobrem que embaico do corpo da mulher foram colocados esqueletos de outras duas jjovens dadas como desaparecidas desde o final dos anos 1970.
Para juntar as peças desse quebra-cabeça, o policial Patrik Hedström é designado como chefe da investigação, o que o obriga a abandonar suas férias e sua esposa, Erica Falck, grávida de seu primeiro filho.
Érica, porém, não consegue ficar sem se envolver e, mesmo nas últimas semanas de gravidez, decide ajudar Patrick pesquisando informações na biblioteca local. A partir daí, novas revelações começam a dar firna à investigação: os esqueletos podem ser de duas jovens desaparecidas há mais de vinte anos. Descobertas que trazem à tona antigos conflitos da família Hult, cujo patriarca, o pastor protestante Ephraim, mobilizava multidões de fiéis em seus cultos acompanhado dos dois filhos, Gabriel e Johannes, dotados de poderes de cura. Na época, um misterioso suicídio, ligado ao desaparecimento de uma das jovens, dividiu a  família em duas ramificações que agora, diante das novas revelações, terão de lidar com feridas que ainda sangram


Adorei!!! Da mesma forma que o volume 1 (A Princesa de Gelo), este também me prendeu na leitura! Não dá vontade de parar! Muito bem escrito, com uma uma trama muito bem elaborada, e pouco previsível! Um excelente romance policial! Recomendo os dois!
Já vou começar a ler o volume 3, O Cortador de Pedras.

Boas Leituras
Hélvia Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário